Em janeiro de 2024, o Barcelona pagou 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 192 milhões) para contratar Vítor Roque, que jogava no Athletico Paranaense. Mas só 13 meses depois, o clube espanhol decidiu vender o jogador para o Palmeiras por 25,5 milhões de euros (161,56 milhões de reais).
À primeira vista, parecia um prejuízo pequeno, mas a situação acabou sendo mais cara do que parecia. Segundo o jornal Marca, o Barcelona ainda teve que pagar mais 10 milhões de euros ao Athletico. Esse valor era combinado entre os clubes e foi repassado ao governo brasileiro por questões de impostos. No fim, o Barça acabou gastando 40 milhões de euros (cerca de R$ 257 milhões) no total.
Esse valor todo foi investido em um jogador que jogou apenas 16 vezes pelo Barcelona e marcou só dois gols. Antes de ser vendido ao Palmeiras, Vítor Roque ainda foi emprestado ao Betis e chegou a ser comentado em possíveis negociações com times como Porto e Sporting.
Mesmo depois da venda, o Barcelona ainda espera recuperar parte do dinheiro. O clube garantiu um acordo que lhe dá direito a 20% do valor de uma futura venda de Vítor Roque. Essa cláusula pode ajudar a diminuir o prejuízo no futuro. Enquanto isso, o jogador ainda tenta se firmar no Palmeiras.
🔥 “Na Saia da Minga” é a nova vibe de Valide Paixão em colaboração com…
Titica – Tranca (feat. Mozany Bué de Ahh & D’benilson) A diva do kuduro Titica…
Já se encontra disponível o novo single do grande produtor e beatmaker Júnior No Beat…
Filho do Zua – Parte a Coluna Feat. Noite & Dia e Tsunami (Download Mp3)…
Nair Nany faz história: primeira artista gospel angolana a receber Disco de Platina A música…
Matias Damásio – Juro Por Deus (Download Mp3) Matias Damásio volta a emocionar com o…